-
O Grande Méier conta com um dos Hospitais mais completos do país
O Hospital Memorial tornou-se sinônimo de qualidade e eficácia.
Possui equipamentos de última geração em todas as áreas da Medicina. Salas Cirúrgicas Modernas, Maternidade, UTI Adulto, completo Centro de Diagnóstico e Terapêutica com os mais recentes recursos médicos e equipes profissionais altamente qualificadas em todas as especialidades.
Ressonância Magnética
O moderno equipamento de ressonância magnética do Hospital Memorial permite um diagnóstico mais preciso em casos de tumores e lesões em órgãos internos, pois consegue capturar imagens precisas de dentro do corpo, o que nem sempre é possível através dos demais exames.
A ressonância magnética é importante em vários exames, sobretudo nos neurológicos e ortopédicos, pois consegue imagens detalhadas da coluna vertebral, cérebro e até mesmo articulações. O procedimento não tem dor e consiste em o paciente entrar em uma espécie de cama com um túnel na parte superior, com duraç
O equipamento facilita os exames nos pacientes do Hospital Memorial sem necessidade de remoção e auxiliando na rapidez do processo de diagnóstico e tratamento, além de poupar o doente. A alta tecnologia a serviço do cliente.
Tomografia computadorizada Helicoidal com reconstrução tridimensional de imagem, Dental Scan, Angiotomografia, com atendimento 24 horas.
Centro Cirúrgico com 9 salas devidamente equipadas com oxímetros, oxicapnógrafos, microscópio para micro-cirurgia, mesas importadas elétricas, Arco Cirúrgico Digital (intensificador de Imagem) preparado para qualquer cirurgia.
CTI com 14 leitos em boxes individualizados, com Monitoração Central, Respiradores Microprocessados Swan Ganz e Aparelho de Pressão intra-craniana.
62 leitos de internação, urgência de adultos, urgências pediátrias e berçário.
Litotripsia extra-corpórea de 5ª geração, com altíssimo índice de resolução, indolor, com fragmentação de cálculos em Rins, Ureter e Bexiga.
-
Hospital Memorial Fuad Chidid
Na pesquisa “Marcas dos Cariocas”, realizada pela Troiano Branding, em parceria com o jornal O Globo e publicado em novembro do ano passado, o Hospital Memorial Fuad Chidid aparece entre os 10 mais lembrados pelos cariocas, no segmento clínicas e hospitais. A pesquisa identifica os produtos e serviços que encantam o consumidor carioca pela qualidade, preço justo e respeito aos clientes. “ Excelente resultado que nos impulsiona para melhorar cada vez mais a inovação médica e a estrutura de atendimento hospitalar”, destaca o diretor médico, Dr. Antonio Monteiro.
Inaugurado em 1985, o Hospital Memorial tornou-se sinônimo de qualidade e eficácia, na visão do diretor médico, pelo conjunto de uma série de atributos, como um corpo clínico de alta qualificação e que trabalha junto há mais de 15 anos, além da ampla estrutura física e tecnológica. “ Através de inúmeros investimentos da direção foi possível alcançar uma autossuficiência para realizar, com eficácia, um atendimento com qualidade sem abrir mão da humanização”, observa.
Localizado no Engenho de Dentro, região conhecida como Grande Meier, o hospital tem centros de excelência como o serviço de hemodinâmica Memorial Cor, que realiza centenas de procedimentos mensais entre angioplastias, arteriografias cerebrais, embolização de aneurismas, cateterismos, implante de marcapasso, estudo eletrofisiológico, entre outros procedimentos de ponta.
Em janeiro deste ano foi inaugurado o primeiro equipamento de ressonância magnética do hospital, que completa uma estrutura de exames diagnósticos integrada pela hemodinâmica, tomografia helicoidal, angiotomografia, ecocardiograma e ecovascular, ultrassonografia, eletroneuromiografia, mamografia e radiologia.
O resultado, segundo aponta o diretor médico Dr. Monteiro, é que todos os exames possam ser feitos no local, o que facilita o processo de diagnóstico e tratamento, além de proporcionar maior comodidade aos pacientes. “ Para nós, a inauguração da Ressonância Magnética, com essa qualidade é motivo de orgulho. A alta tecnologia a serviço do cliente nos permite, mais uma vez oferecer o melhor”, explica, acrescentando que o hospital possuiu outros serviços de ponta como a litotripsia extra-corpórea de 5ª geração, com altíssimo índice de resolução”.
A emergência 24h integra um complexo de serviços que atende um alto volume de pacientes. O ambulatório faz cerca de 45 mil atendimentos por mês nas mais diversas especialidades, com o suporte da estrutura de um hospital geral: centro cirúrgico de 9 salas, 2 UTIS, 62 leitos de internação, urgência de adultos, urgências pediátricas e berçário.
Dr. Monteiro revela que um dos segredos para a excelência do Hospital Memorial Fuad Chidid é o investimento na educação continuada através da Universidade Corporativa do Grupo Memorial. O projeto foi criado em 2011, em função da necessidade de formar gestores, técnicos e demais funcionários para as 52 unidades do Grupo.
O diretor médico revela que o grupo hospitalar já está elaborando projetos para o aumento da capacidade de atendimento. Em breve, sairá do papel a construção de um anexo para abrigar o centro de diagnósticos, centro de estudos, Universidade Corporativa e Instituto Memorial de Pesquisa. Além disso, dentro do conceito de um complexo hospitalar moderno, a direção do Grupo Memorial já iniciou os estudos para construção, a médio prazo, de um prédio para ampliação do Hospital Memorial.
Na visão do Dr. Monteiro, toda a equipe está comprometida em levar adiante a missão do hospital, que é prestar um atendimento voltado para uma conduta ética. “ São duas situações que nos acostumamos: dar valor à dedicação humanizada e ajudar a empresa a atender melhor seus clientes dentro de uma gestão moderna”, complementa o diretor médico.
Matéria publicada na Revista Correio Hospitalar - da Associação dos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro - AHERJ – junho 2017